Comentários do leitor

Dicas de Objetivo para Curriculum

por Nicolee Araujo (2017-07-11)


Cada etapa do currículo requer informações pontuais e assertivas, que auxiliem nas respostas imediatas e favoreçam as chances de o candidato ser chamado para uma entrevista pessoal. Entre os diversos campos, consta o tópico objetivo, responsável por responder diretamente para qual cargo, função e porque o profissional deseja determinada área de atuação.

 


O campo de objetivos profissionais auxilia o RH na identificação das expectativas do candidato, avaliando se elas estão alinhadas com o que a empresa necessita e tem a oferecer. Por isso, é determinante descrevê-lo adequadamente para gerar as oportunidades esperadas.

Ao escrever sua frase para curriculum, seja conciso e direto, mantenha o foco na descrição e evite transmitir uma imagem de indecisão e falta de projeção de carreira.

Dicas sobre Objetivo ProfissionalPARA UM CARGO DEFINIDO:
  • Desejo atuar como Analista de Marketing;
  • Objetivo atuar como Gerente Comercial;
  • Quero atuar como Consultor de Negócios;
  • Almejo trabalhar como Coach interno.
PARA UM CARGO INDEFINIDO:
  • Quero atuar no setor Comercial;
  • Quero atuar no departamento de Recursos Humanos;
  • Quero trabalhar na área de Comunicação e Marketing.

PRIMEIRA EXPERIÊNCIA NO MERCADO DE TRABALHO:
  • Estou em busca do meu primeiro emprego. Procuro uma oportunidade no setor de Atendimento ao Cliente;
  • Busco oportunidade de trabalho e minha primeira experiência profissional na área de Telemarketing.

Quando você segue essas dicas que nós te fornecemos, você potencializa as chances de ser chamado. Obviamente, que apenas não é garantia de ser aprovado, porém é garantia de você ter mais possibilidades.

Sabemos que existem questões que causam certas dúvidas, o que é realmente normal e frequente. Sendo assim, retira-las já é um grande passo para conseguir melhores resultados. 

A nós fica a certeza de que lhe ajudamos nisso, o que a nossa missão e aquilo que nos move na direção sempre correta, até logo.