Foco e Escopo

A RDM visa ser um espaço para a divulgação da produção acadêmica dos Estudantes de Graduação. Acreditamos que, com o devido auxílio e publicação, os estudantes de Graduação podem oferecer uma importante contribuição para a construção do Direito.

As Políticas de Acesso Aberto da RDM foram classificadas com a nota máxima do Diretório de Políticas de Acesso Aberto das Revistas Científicas Brasileiras (Diadorim)

verde_226

Semana Jurídica do CAEV

Os artigos enviados serão submetidos anonimamente a revisores que darão notas e selecionarão os artigos para apresentação na Semana Jurídica do CAEV

• Beatriz Crespo Dinis
Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Não verificado Avaliado pelos pares

Seção de Artigos Convidados

• Raissa Oliveira Carmo
Não verificado Submissões abertas Não verificado Indexado Não verificado Avaliado pelos pares

Seção de Direito Público

• Jose Henrique Araújo dos Santos
  • Ronaldo da Silva Júnior
  • Alberto de Mello
  • Conselho Editorial RDM UFF
Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Seção de Direito Privado

• Larissa Jadjiski
  • Mauricio Martins Filho
  • Bruno Silva Nogueira Barbosa

Seção de Direito Processual

• Samuel Horn
  • Gabriel Ribeiro Perlingeiro Mendes

Seção Laboratório de Jurisprudência

• Gabriel Maçalai

Seção Pesquisa e Teoria do Direito

Política padrão de seção

• Helena Badr
  • Vitor Gabriel Gonçalves
  • Estela Guedes

Processo de Avaliação pelos Pares

Os Artigos serão avaliados por dois revisores, internos ou externos à UFF, de forma anônima segundo os aspectos de

• Correção gramatical e ortográfica
  • Adequação à formatação
  • Adequação estrutural do Artigo
  • Coerência e Coesão
  • Densidade e correção da pesquisa Legislativa
  • Densidade e correção da pesquisa Jurisprudencial
  • Densidade e correção da pesquisa Doutrinária
  • Densidade e correção da abordagem do conteúdo pesquisado na formulação das teses

O Tempo médio de avaliação de um artigo é de dois a quatro meses a partir da data de envio.

Periodicidade

A periodicidade da publicação é semestral a partir de 2012, tendo sido quadrimestral desde sua fundação em 2008.

A RDM - UFF não adota o fluxo contínuo no plano das publicações. Dessa forma, os artigos devem ser enviados com base em editais específicos de chamada para submissão de artigos.

Política de Acesso Livre

Ética e Condutas desleais na academia.

A RDM segue o Código de Conduta para editores, produzido pelo COPE.

Pedimos encarecidamente que autores em potencial sempre sigam as condutas éticas esperadas ao submeter um artigo para a RDM ou para qualquer outro periódico. Como parte de nosso processo editorial, checamos a existência de plágio, reciclagem de textos e outras práticas antiéticas.