Chamada de Artigos

EDITAL DE CHAMADA DE ARTIGOS: ANO 5 (2012) 

A REVISTA DE DIREITO DOS MONITORES DA UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE (RDM-UFF), em busca da valorização da atividade acadêmica brasileira, torna público o edital para coleta de artigos para as Edições do ano de 2012.

Os artigos devem estar em conformidade com as normas da revista e serão submetidos à avaliação pelos Coordenadores das seções, eles serão apreciados de forma sigilosa por pares (Double blind peer-review), que se posicionarão pelo aceite ou não, podendo condicionar a publicação a algum tipo de alteração, que será imediatamente comunicada ao autor, dando-se prazo para sua resposta.

Os artigos podem ser referentes as seguintes áreas:

1)             DIREITO PÚBLICO;

2)             DIREITO PRIVADO

3)             DIREITO PROCESSUAL

4)             LABORATÓRIO DE JURISPRUDÊNCIA

5)             SEÇÃO DE PESQUISA E TEORIA

O recebimento de artigos está aberto para o ano todo, mas serão avaliados de acordo com o seguinte calendário:

1)             para a edição de Julho, serão avaliados os artigos submetidos ao sistema OJS até 10 de Junho de 2012;

2)             para a edição de Dezembro, serão avaliados os artigos submetidos ao sistema OJS até 25 de Agosto de 2012;

3)             para as possíveis edições especiais, será apresentada data específica ou utilizado os artigos submetidos que por ventura se adéquem ao tema.

Para submissão é necessário login no sistema OJS, que pode ser feito através do link: http://www.rdm.uff.br/index.php/rdm/about/submissions#onlineSubmissions (NO FINAL DA PÁGINA DE CADASTRAMENTO SELECIONE AS OPÇÕES DE CADASTRO LEITOR E AUTOR).

As normas de publicação estão no site – no tópico “DIRETRIZES PARA AUTORES”: http://www.rdm.uff.br/index.php/rdm/about/submissions#authorGuidelines

Para maiores informações acesse nossos sites:

http://www.rdm.uff.br/index.php/rdm/index - neste site contêm todas as informações para publicação e o sistema de cadastramento.

http://www.uff.br/rdm/index.php -  neste site contêm informações adicionais sobre a revista e alguns dos números anteriormente publicados.

Para contato direto sobre dúvidas ou sugestões envie E-MAIL para:

rdm@vm.uff.br

Os artigos aceitos para publicação serão publicados nas respectivas edições on-line da Revista e em seus indexadores.

Niterói, 19 de Março de 2012.

Coordenação Geral da Revista de Direito dos Monitores da Universidade Federal Fluminense (RDM-UFF)